MÁRIO BONANÇA considera o Meeting Sra. D’Agonia como uma “experiência competitiva de elevado nível” e “importante para todo e qualquer nadador de águas abertas”

MÁRIO BONANÇAA representar o Sporting Clube de Portugal, este nadador é ainda uma referência da natação de Águas Abertas em Portugal e embora tenha encerrado a sua carreira no Alto Rendimento na época passada continua a participar nas provas de AA onde segue em 2º lugar na classificação geral após a realização da 1º prova a pontuar para o circuito nacional de AA. Apresenta-se no V Meeting Sra. D’Agonia na nova distância de 4000 metros que o próprio considera que vem enriquecer o circuito nacional e dar mais uma opção válida a todos os nadadores da elite nacional de águas abertas. Apesar de já não treinar com a regularidade do passado recente, Mário Bonança espera fazer em Viana do Castelo uma prova interessante o suficiente para se bater pelos lugares do pódio e, se possível, repetir o lugar da edição de 2017 quando venceu no rio Lima a distância de 1500 metros. Para este experiente atleta, uma das mais valias de nadar em Viana do Castelo prende-se com o facto de ser em água abaixo dos 20º e de conseguirmos poder utilizar o fato térmico para que os nadadores se possam preparar convenientemente para as competições internacionais em que o fato é requerido.

O V Meeting Internacional de Águas Abertas Sra. D’Agonia realiza-se no próximo dia 5 de Agosto, a partir das 15h30 com a prova de promoção dos 400 metros, e a partir das 16h dão-se as partidas das provas de 4000 metros e dos 2000 metros com barbatanas e mass event.

Para além de Mário Bonança estão também já inscritos Rafael Gil, 3º classificado nos 3000 metros da edição de 2017 do Meeting Sra. D’Agonia, e Marco Vantaggiato que se estreia nas águas vianenses e que é o atual segundo classificado do circuito nacional de AA da categoria Master.

Participação especial também da madrinha do Meeting Sra. D’Agonia, Vânia Neves, atleta olímpica no Rio 2016 na prova de AA de 10Km, que irá acompanhar os atletas mais jovens na prova de promoção do evento.

publicidade2

Eleições – Orgãos Sociais ANMinho 2016/2020

thumbnail_img_297681822719248Conforme tornado público, as eleições para os Órgãos Sociais da ANMinho, para o ciclo Olímpico 2016/2020, tiveram lugar no passado dia 7 de Outubro de 2016.

Pedro Miguel Queirós Meira Cruz, encabeçou a única lista A para o quadriénio de 2016-2020, tendo sido eleito, com 9 votos, correspondente a 70% do total dos delegados, representantes dos agentes desportivos com direito a voto na Assembleia-Geral.

A passagem de testemunho, terá lugar próximo dia 15 de Outubro, na sede administrativa desta associação.

Para consultar a lista de Órgãos Sociais em exercício de funções para o Novo Ciclo Olímpico 2016/2020, clique aqui

1 2